Mel Burgos for Curly Essence - PT Version

August 27

image

Nome: Mel Burgos

Idade: 30 e qualquer coisa

Local de Residência: Arlington, VA

Eu nasci e cresci em Bronx, NY. Servi 10 anos na Marinha dos Estados Unidos e actualmente sou analista de gestão para o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Eu também sou uma nova blogger! (www.rockyorizos.blogspot.com) Estou super animada com esta nova jornada porque o meu objectivo final é inspirar Latinas e mulheres de outras nacionalidades de todo o conjunto de “rock Yo Rizos”

Conta-nos um pouco a história do teu curly hair (essencialmente coisas negativas que juravas a pés juntos nunca mais cometer)

Eu tive uma história muuuito e desafiadora com os meus caracóis. Crescer com enorme cabelo crespo no meu bairro era considerado “cool” e eu fazia de tudo para escondê-los. Fiz a designada trança francesa, fazia apanhados, esticava o cabelo, e fiz o impensável, desfrisei o meu cabelo aos 13 anos. Eu amava o meu cabelo liso até as minhas raízes encaracoladas surgirem. 

Há quanto tempo é que te encontras no processo de transição – Transitioning to natural - e porquê que tomaste esta decisão?

Bem, a minha transição durou um ano e meio depois da minha primeira com os químicos. Cortei 9 centímetros de cabelo) em 2010, devido a uma experiência horrível. Eu tomei a decisão de entrar nesta jornada go natural porque estava cansada de lutar contra o meu cabelo.

Qual é a parte mais difícil da tua transição?

A parte mais difícil da minha transição foi aceitar que meu cabelo não me define. Eu vou ser honesta, eu recebo toneladas de elogios sobre o meu cabelo e  aprecio cada um deles, mas eu sou muito mais que o cabelo.

Explica-nos os teus cuidados com o teu curly hair…

Eu tento lavar o cabelo pelo menos a cada cinco dias. Uso também o vapor a cada duas semanas usando o meu Huetiful steamer. Eu uso os produtos da linha the Dark and Lovely Au Naturale. E em relação ao styling uso a combinação de Sebastian Potion 9 e Ecostyler gel, e acabo por usar o difusor não mais que 15 minutos e termino usado com óleo de argão, jojoba ou óleo de semente de uva.

image

Existe algum segredo que possas partilhar em relação ao teu curly hair? (maneira como o tratas, etc..)

Um segredo? Hmmmm bem eu faço massagens no couro cabeludo diariamente com um pouco de óleo de semente de uva nos meus dedos e eu tomo 2 vitaminas biotina diariamente, em oposição à dose recomendada de 1 Lol!

Existem regras que a Sociedade tem que ter perante o teu frô? (ex: NUNCA, DE FORMA ALGUMA, COLOCAR AS MÃOS NO MEU HAIIIRRR!!)

Por favor, é só pedir para tocar no meu cabelo!!

Como é que vês este novo movimento do back to our roots?

Eu acho que o back to our roots  é necessariamente novo, mas agora é definitivamente celebrado. Isso me dá um sentimento de orgulho em usar meu cabelo natural, bem como uma plataforma para mostrar as minhas sobrinhas que o cabelo crespo é absolutamente lindo.

image

Se tivesses que invejar (e invejamos todas), que curly hair gostarias de ter?

Eu não diria inveja, mas eu realmente admiro  a Diana Ross. Devo admitir que eu realmente amo movimento da filha Tracee Ellis Ross sobre abraçar o que você é, moda e segredos de beleza - Eu sou uma grande fã do seu site e dos seus vídeos no YouTube.

O que achas deste movimento? Achas que #gonatural é uma moda passageira?

Eu amo que o movimento natural do cabelo nos permite abraçar a nossa beleza natural sem quaisquer alterações. Sinto-me feliz por ter o melhor dos dois mundos, eu posso usar o meu cabelo crespo um dia e esticado no outro. Eu não acredito que ser  natural seja uma moda passageira, porque há um certo sentimento de confiança que tu ganhas quando te abraças a ti mesma .

Que produtos é que recomendas e quais é que não consegues viver sem?

Eu recomendo e não posso viver sem a linha Dark & Lovely Au Naturale (shampoo e condicionador), Sebastian potion 9 e o Ecostyler clear gel.

image

Qual é a melhor coisa em ter o cabelo em forma de S?

Bem, para mim, a melhor coisa em ter o cabelo encaracolado… os meus amigos podem identificar-me no meio da multidão LOL

Photos by Malek Naz- maleknaz.com

http://curly-essence.tumblr.com/

Tagged: #interviews #mel burgos #curls

curly essence © 2014 - designed by curly essence, tumblrthemegenerator